quarta-feira, 6 de julho de 2011

tudo novo, de novo!



  


 Definitivamente percebi que juntar papel, bilhetes, cartinhas, tampinhas, recadinhos, tudo que pra você um dia foi muito importante, não faz bem! Hoje resolvi criar coragem para arrumar meu quarto. Deixar tudo novo, com cheiro de novo, um ar novo, coisas novas, lugares novos, um quarto novo! Faltava coragem pra começar e pior começar a pensar que nunca ia acabar de jogar fora tudo que tinha aqui dentro.
   Amassar os recibos antigos, as notas de compras, esvaziar as gavetas e deixar lá somente o que preciso. Olhar validades, jogar cremes, perfumes, e outras coisas que já não uso mais, organizar porta-trecos, rabiscar com cada caneta colorida que encontro jogada por aqui e ver qual a que presta e qual vai pra lixeira. Entre milhares de folhas, ler uma a uma e ver o que ainda me serve, ver o que guardei pra faculdade. Umas guardei pra vida, essas sim, são pra vida toda! Limpar espelhos, vidros e móveis. Jogar fora qualquer lembrança  maldita! 
   Um exagero de cores de esmaltes, um exagero de canetinhas coloridas, um exagero de sapatos, um exagero de roupas. Abro a gaveta centenas de fios, fones, carregador de celular... papéis coloridinhos, clips coloridos, fotos dentro dos cadernos, recadinhos de anos e anos, msn de papel da hora daquela aula chata que eu não queria assistir, bilhetinhos comprometedores, uns que dá saudade quando ler e percebe que uma amiga nem tá mais perto de você.
   Tudo o que realmente precisamos guardar ficou. Joguei tudo que não me servia mais, tudo que era entulho, tudo que virou lixo! Apego com coisas materiais não é bom, não faz bem pro espírito. Juntar coisa velha, não vai trazer coisas novas, novas experiências, não vai te trazer novos recadinhos, novos bilhetes, novos apegos. Juntar coisa velha é manter contato com o passado, é não querer o futuro e deixar passar o presente.
   Jogar coisas velhas, significa abrir espaço para o novo. Precisamos aceitar que o que passou, passou. Precisamos buscar o novo. Coisa velha atrai energias negativas.Coisas velhas precisam sair, tem muita coisa nova querendo entrar, tantas coisas lindas nas lojas por ai...
   Espero manter meu quarto arrumadinho assim por um bom tempo, sem juntar tanto papel, sem precisar poluir o nosso planeta com mais lixo. O bom é você olhar agora e ver como novo tá. Selecionei novas fotos pro mural, e pro novo porta-retrato que criei :) Meus livros arrumadinhos no móvel, um orgulho, chega motiva a estudar mais... é bom, sempre muito bom! 


A limpeza deve ser geral, ontem selecionei centenas de e-mail's e apertei o 'delete', hoje antes de dormir vou olhar os três aparelhos de celular, selecionar mensagens que não me lembra coisa boa, excluir tudo que me traga lembrança ruim. Quero tudo novo!


Arrumar o quarto, é como fazer uma faxina geral na sua vida! Experimente.


(Marcella Lessa)

4 comentários:

  1. Maga em geral seu quarto ta sempre bem arrumadinho, você precisa dá uma espiadinha no meu nesse momento..kkkk
    Mas com certeza quando se arrumar o quarto e se joga fora aqueles trecos todos que não se usa mais, chega se tira um peso dos ombros e dá uma ânimo.

    ResponderExcluir
  2. adorei maguinha, vou fazer isso no meu quarto tambem que ta precisando, auhhuaheu!



    Ray Andrade

    ResponderExcluir
  3. jujuba meu amor, realmente! Meu quarto nem é tão bagunçada, aparentemente né...
    quando abre gavetas pra ver o quanto tem de papel que nao serve mais, e tantas outras tralhas...
    mas dá um alívio menina, que você nem imagina hehhe! beijão meu amor, volte sempre! :)

    ResponderExcluir
  4. Ray, prazer ter você por aqui viu?
    Que bom que gostou e espero que apareça sempre, como prometi vou te mandar as atualizações do meu blog sempre! :)

    E faça mesmo, por mais que a gente ache que ele ta sempre arrumadinho, SEMPRE tem ao menos um laço de cabelo que não serve mais, e que indo pro lixo, vai trazer coisas novas!

    é sempre bom, vc vai adorar o resultado! :)

    beijão, e volte sempre!

    ResponderExcluir