domingo, 29 de maio de 2011

Pequenos gestos.


     
A verdade é que estamos acostumados com a  vida que as redes sociais, a televisão, a mídia em geral nos passa. Digo que estamos acostumados a viver o que as pessoas acham da vida, e assim não conseguimos vivê-la do nosso gosto. como deveríamos. 
      Dias passados me fizeram refletir o verdadeiro significado não da vida, mas de uma vida feliz, uma vida um tanto colorida, cheia de pequenos gestos e grandes valores. Tenho aversão por pessoas que as vezes tem "tudo" e na grande maioria das vezes não tem nada e ainda assim conseguem querer destruir a felicidade de alguém, um momento que pra outrem seria um momento único, ímpar. O "tudo" que essa suposta pessoa possa ter, na verdade é "nada". Não basta ter uma casa enorme, morar no melhor bairro da cidade, ter um carrão na garagem, vestir as melhores grifes do mercado atual, gastar o quanto quiser numa ida ao shopping, usar os melhores perfumes, se nesses frascos de perfumes importados estão os piores venenos! Discordo da frase que diz que: "São nos menores fracos que estão os piores venenos"; Acredito que são nos menores frascos que estão sim, OS MELHORES REMÉDIOS! Do que adianta ter toda essa vida de realeza, se na verdade não tem sentimento? Se o olhar pras pessoas nas ruas é de desprezo? Se cada atitude tomada é de egoísmo? O "tudo" que tinha, não era nada! O "nada" que outrem tinha, também era nada. Se já não tinha nada em relação a bens materiais, e por isso julgava não ter nada na vida, sentia desgosto por viver daquela forma, tinha inveja, e todo desejo era de má fé ... esse mesmo além do nada que tinha, tinha somado em sua vida um pouco mais de NADA!
      Alguns atos me chamaram atenção de alguma forma nos meus últimos dias.
   Voltando da faculdade, com um vade mecum pendurado em um ombro, uma bolsa pendurada no outro ombro e ainda carregando um monte de livro que tinha pego na biblioteca, passo na porta de um supermercado próximo da minha casa e uma senhora sentada ali, creio que esperando alguém, abre um belo sorriso e me pergunta: Voltando da escola é minha "fia"? Eu um tanto surpresa respondi que sim, que estava voltando de mais um dia de aula. Nao querendo corrigí-la, não falei: Sim, volto da faculdade, até porque eu entendi o sentido da pergunta, seria falta de humildade da minha parte. Aquilo me chamou atenção, e me fez pensar: Uma pessoa desconhecida me pergunta isso com tanta alegria, mas tantas pessoas passam por mim todo dia, e nem perguntam: Marcella como foi a aula? É de fazer pensar não é? 
     Outra tarde chegando em casa, um rapaz que guarda carro de uns restaurantes ali perto, se aproxima de mim e fala: Deus te ama? Eu olhei pra ele sem entender muito o que ele tinha falado e disse: Oi? Ele dessa vez afirmou: Deus te ama! Eu disse amém, agradeci e falei: você também! Também me fez pensar bastante e me deixou muito feliz..
     Na mesma semana, fiquei na faculdade até umas 15:00 horas conversando com uma amiga, com preguiça de voltar pra casa. Quando resolvemos ir pra casa peguei um ônibus. Eu tava tão cansada que quando dei o dinheiro para o cobrador ele indagou: Tá triste moça? Com raiva? Eu ligeiramente pensei no que ele tinha me dito, e pensei logo: Meu deus ele passa o dia inteiro sentado aqui, e eu só porque pego o ônibus um dia fico com essa cara feia. Pensei e respondi: Não moço, é que eu estou muito cansada, e sorri! Aquele acho que foi o dia que mais pensei, e com meus pensamentos, veio mais motivação pra querer estudar, pra deixar a preguiça de lado e me dedicar mais, como eu me dediquei outras vezes e vi resultado.
     São pequenos momentos que faz a gente enxergar o verdadeiro sentido da vida. A vida além da mídia, além das desgraças, e coisas ruins que nos mostram todos os dias. Pequenos momentos como um bom dia ao chegar na sala de aula, ou no trabalho; uma flor deixada em cima da cama; um sorriso para aquela pessoa desconhecida; um muito obrigado; um sinal de legal para aquele motorista que parou pra você atravessar na porta da faculdade, mesmo que ele tenha parado por obrigação ao ver a faixa de pedestre (ele foi um dos poucos que respeita). Até a mudança da sua expressão facial vai fazer uma vida mais colorida. 
     Pense bem, adote um sorriso, transmita energia positiva a cada nova manhã, faça da sua vida pequenos grandes momentos, os resultados são impressionantes e satisfatórios.
     Digo por experiência!

     Agradeço desde já os comentários, e espero que a semente que eu tento plantar com esse texto, cresça em muitas pessoas.

(Marcella Lessa)