terça-feira, 10 de maio de 2011

Em agradecimento ... Uma honra!



Maceió-AL, 10 de maio de 20111

     Minha cara orientanda em Direito, MARCELLA LESSA:

Li com atenção, como me pediu, cada palavra que escreveu e reli o seu artigo anexado aos trabalhos da mais recente avaliação de aprendizagem na disciplina Direito Processual Civil – DPC III que leciono no seu sexto período do curso de Direito e publicado em sua página eletrônica na internet, como informa e foi por mim acessada.
Você parece mais aluna de Literatura, de Psicologia que de Direito!
Achar-se “enlouquecida” pela elaboração e revisão, ou revisões da peça básica de sua futura profissão, espero tenha tido força de expressão. Se assim é, no dia a dia forense você se sentirá num verdadeiro manicômio!
            Alegrou-me, no entanto, saber de seus dons literários ali revelados e, principalmente, em saber que a semente caiu em terra fértil (é tudo que um educador espera: constatar que ela germinou, cresceu e deu bons frutos!) pois conforme declarou respondendo à sondagem opcional da referida “P2” é fruto do que aprendeu no treinamento de inteligência emocional vivenciado em sala de aula naquele marcante dia a seus luminosos olhos, “em um momento que ele realiza todos os períodos com suas novas turmas”, utilizando-me de suas palavras.
            Desde o nosso primeiro encontro em sala de aula disse a todos da minha missão de educador e da minha atual preocupação quanto à formação do futuro profissional do Direito que deve alicerçar-se não só sob o prisma intelectual, mas também emocional e espiritual. Afinal, o Direito existe para a solução dos conflitos humanos, visando a pacificação social. E é de se esperar que o profissional dessa área para atuar eficazmente esteja preparado e auto-equilibrado para administrá-los e resolvê-los.
            Em sua criação literária, você fala do diferencial deste educador (incluídos o cricriismo – cognome desnivelado e pejorativo de disciplina e comprometimento -; o detalhismo – cognome desnivelado e pejorativo de metodologia aplicada e organização – e o ranzinzismo – cognome desnivelado e pejorativo para obtenção de resultados planejados – e também “um homem – que podemos traduzir como consciente pessoa humana-; um bom homem – que podemos denominar de pessoa compreensiva e cumpridora de seus deveres – , um grande professor – que podemos chamar de profissional vocacionado); fala da curiosidade inicial em “saber o que tinha naquele baú” (!) e, no final, diz que “diferente das coisas indesejáveis da vida que acabam em pizza, hoje tudo acabou em ‘CHOCOLATE’ (!), não explicando aos seus leitores aqueles “detalhes” realçados e que, certamente, foram esclarecidos quando de suas respostas aos comentários e pedidos de informações deles.
            Diz ainda esperar que eu goste do que escreveu e fornece sua página eletrônica para o conhecimento e conferência caso seja de meu interesse, o que já ficou acima demonstrado! Agradecendo e parabenizando-me pela formação de “grandes seres iluminados ao longo desses períodos”. Para mim suas palavras foram só elogios e soaram-me confortavelmente sob realização pessoal e profissional no exercício do magistério dito superior e que tem muito também de fundamental. Fizeram-me suas palavras orgulhar-me de você como aprendiz, como literata, como pessoa humana sensível e espontânea em evolução, multiplicadora de vibrações elevadas em sintonia com a integração do universo restaurador. Atitudes como a sua, dão-me a convicção de que estou palmilhando o caminho certo e cumprindo a minha missão nesta caminhada terrestre globalizada.
            MUITO OBRIGADO! DEUS a abençoe, a toda sua família, a todos os seus diletos e amados colegas de TURMA. Eu também os abençôo. Avante! Sigam firmes, impulsionando sempre os dois remos na travessia segura do mar da vida: o acreditar e o agir!!! Peçam (com confiança), busquem (fazendo o melhor a seu alcance) e recebam (realizando-se e sabendo agradecer para atrair mais abundância em suas vidas). Nisto consiste a trilogia da realização pessoal e profissonal.
            PARABÉNS a você que demonstrou crescimento intelectual, emocional e espiritual, exercitando a sabedoria, a gratidão, o perdão, a clareza (luz), a cura (libertação)  para atingir a almejada FELICIDADE que a todos irradia e encanta, fator essencial de nossa existência.
            Por fim, solicito-lhe a gentileza de fazer chegar aos seus fãs-leitores através de sua página eletrônica como mais uma “novidade com detalhes” este expediente-resposta, pelo que penhoradamente também agradeço.

José Ysnaldo Alves Paulo
(assinado a punho)
- Orientador de classe DPC III
6° Período – Matutino – Fadima
1° semestre de 2011

      
           
          hoje fui pega de surpresa durante a aula de Processual Civil, e meus batimentos aumentaram de um forma tão desesperadora que me fez gelar, e suar pelas mãos. Após o conteúdo dado, o professor começa a ler um texto de um outro aluno dele. Me acalmei um pouco! Logo em seguida, faz considerações se referindo a uma aluna ali presente: Marcella Lessa. Que escreveu um texto transmitindo seu aprendizado do treinamento de inteligência emocional, lecionado por ele, Professor José Ysnaldo Alves Paulo em aulas passadas. Texto já publicado aqui no blog anteriormente e disponibilizo o link : http://marcellalessa.blogspot.com/2011/04/treinamento-emocional.html

chorei desde as considerações, ao longo de sua respostas, as lágrimas rolavam na face, e todos olhavam pra mim,uns até ousaram em dizer que eu escrevi para "bajular" o professor, mas esses comentários não considero. Sorrisos, abraços, elogios, outros choravam. Foi uma sensação muito boa, e fico muito agradecida por todos os que me procuraram ao final da aula, para dizer o quanto eu cresci desde que entrei na faculdade, o quanto escrevo bem, o quanto gostou do texto que escrevi, agradeço à minha amiga Mileninha pelo abraço, elogio e pelo "eu te amo" que me disse, em lágrimas... Agradeço à todos, de uma forma muito especial, à essa turma que me somou valores, me fez crescer, e que me trouxe amizades verdadeiras, graças a Deus! 

Professor, fico muito feliz com todas as suas palavras, pra mim é uma honra ter posse de uma carta de agradecimento sua, dessa forma como foi feita e me entregue junto a um abraço teu. Obrigada mais uma vez! 

(Marcella Lessa)

4 comentários:

  1. Puta merda maga! Até eu me emocionei agora lendo o que seu professor te dedicou! MUITO bonito mesmo, ele escreve demais, assim como você! Não tenha dúvidas que tu és merecedora de tudo o que está te acontecendo profissionalmente, não há nada melhor do que a realização pessoa né?! Que seja assim sempre. E recuse mesmo as opniões e pensamentos negativos! Tudo de bom, estou feliz por você :)
    Thais Lessa :*

    ResponderExcluir
  2. Tô te seguindo aki!! Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Menina, emocionei na sala, gelei, suava frio, quando ele começou a ler, até acabar. Chorei muito mesmo, fiquei tão orgulhosa de mim sabe? Não só pelo fato dele ter gostado do texto, mas principalmente pela atenção,e pela resposta que ele me escreveu. Pra mim como já disse, é uma grande honra tê-lo como professor. Ele escreve muito bem sim, é muito sábio, tanto na matéria processualista, como também na matéria: LIÇÃO DE VIDA!

    Obrigada pelo elogio, obrigada mesmo! Agradeço sempre por meu crescimento pessoal, e futuramente, num futuro bem próximo estarei agradecendo meu sucesso profissional, com fé em Deus! Obrigada pelo voto de felicidade, fico feliz por te ver acompanhando meu blog, e lendo sempre minhas matérias! Continue por aqui meu bem :*

    E que assim seja :)

    ResponderExcluir
  4. obrigada Luciana tb to seguindo o blog da loja :)
    beijão :*

    ResponderExcluir